GR Starters and Lovers: uma introdução ao esporte

DSCN0968

Como diz o velho ditado, existe o amor à primeira vista, mas também existe amor ao primeiro tiro. É dessa forma que podemos resumir a primeira edição do GR Starters, evento promovido pela equipe de marketing da Guga Ribas Company no dia 28 de Março com o intuito de atrair novos praticantes e, principalmente, quebrar os paradigmas e preconceitos que ainda envolvem os esportes praticados com armas como o Tiro Prático no Brasil.

Ao todo foram 24 inscritos, quase todos universitários, que ficaram cerca de 4 horas aprendendo sobre o esporte e acompanhando atletas renomados durante a primeira etapa do Brasileiro de IPSC. O dia de imersão começou com um lanche descontraído no estande da GR ao meio dia, na Associação de Tiro de Duque de Caxias (ATDC), seguido da apresentação institucional e história da GR. Logo após o Diretor Técnico do Team GR, José Medeiros, ministrou a palestra sobre técnicas do esporte e normas de segurança. Pedro Ribas, responsável pela área de marketing da GR explica a importância de eventos como esse para a marca e o esporte no Brasil.

- O nosso objetivo é introduzir essas pessoas ao esporte e quebrar a barreira no quesito da segurança. Quem conhece o esporte sabe que é um dos mais seguros do mundo e é isso que mostramos aqui. A ideia é que o GR Starters tenha edições fixas no calendário da companhia e que consigamos cada vez mais adeptos para o esporte. Além disso, também apresentamos o Life Style, que é a nossa linha de produtos já conhecida entre os atletas de IPSC, mas que também são ótimos para outros esportes que exigem alto desempenho.

Terminada a parte teórica, os participantes chegaram ao ponto mais aguardado, o torneio de air soft. Pedro Henrique, estudante de direito de 21 anos, nunca teve contato com armas de fogo, mas sempre teve curiosidade e a seu primeiro contato com o esporte foi muito positivo.

- Foi uma grata surpresa chegar aqui e ver toda a organização e profissionalismo que cercam o esporte. Esses aspectos dão tranquilidade para estar aqui. E, se possível, virei a praticar o Tiro Prático.

Já a analista de SEO Pilar Diniz, de 26 anos, contou sobre a vontade em saber mais do esporte e o porquê de se inscrever nessa primeira edição do GR Starters.

- É uma oportunidade única de ter contato com armas e de aprender técnicas de tiro. Sempre tive muita curiosidade de atirar.

A competição de air soft envolveu todos os inscritos e ficou definida da seguinte forma: seriam 6 tiros no total para cada atleta, divididos em três alvos  de pequena, média e longa distância. A pontuação foi exatamente a mesma do IPSC e os  primeiros colocados ganharam prêmios da GR. Aproveitando a animação logo após o torneio a policial civil Natasha Munhoz falou um pouco sobre evento.

- Pra mim só acrescentou, pois eu pude relembrar meus tempos de formação da academia na polícia e também me trouxe duas novidades, que foi atirar de air soft e poder conhecer um evento desse porte pela primeira vez.

E para encerrar com chave de ouro os inscritos fizeram um tour pelos stages da I etapa do Brasileiro de Tiro Prático e tiveram um bate papo com ícones do esporte no Brasil como Jaime Saldanha Jr e o campeão mundial Lucimar Domingues. Após o passeio pelo evento, os inscritos receberam o surpreendente resultado da competição de air soft. Mostrando a importância da participação feminina no esporte, Pilar Diniz atingiu maior pontuação com 29 pontos (num total de 30) e se sagrou campeã seguida por Bruno Borges (28 pontos) , Paulo Maline e Victor Oliveira (27 pontos) Tiago Amaro (26 pontos) e Eric Malta (17 pontos) que levaram Prêmios da linha life style ( Garrafas, toalhas, camisas e bonés) da GR para casa.

O primeiro evento também quebrou outras barreiras, além do preconceito na vida dos participantes, como conta Paulo Maline.

- Hoje pela primeira vez em 30 anos de casado eu vi acontecer o impossível, isto é, vi minha esposa se interessar e se animar com um esporte. Já tinha tentado de tudo um pouco, mas ela sempre desanimava e agora eu consegui ver um interesse incomum partindo dela. Acredito que possam vir a ter mais um casal de atletas no IPSC.

O Diretor Técnico da Team Guga Ribas e também atleta experiente do Tiro Prático, José Medeiros, fala sobre a sua avaliação do GR Starters e do torneio.

- É muito importante trazer pessoas formadoras de opinião como os universitários. Com o advento das redes sociais essas pessoas são de suma importância, pois elas incentivam o esporte. Dessa forma conseguimos desmistificar a relação da arma com a violência. O desempenho deles foi muito bom e mais interessante ainda foi ter a vitória de uma menina.

Na pesquisa de qualidade realizada após o evento ficou a certeza de que o IPSC precisa de mais edições do GR Starters e que, dessa forma, seria possível traçar novos rumos para o esporte no país. Dos 24 inscritos, 20 deram nota máxima e mostraram que a Guga Ribas Company deu um novo passo na forma de trabalhar sua marca.

Se interessou e quer participar, ou tirar dúvidas? Você pode entrar em contato com a equipe GR através do e-mail marketing@gugaribas.com.br

 

Veja como foi: 

 

-

Compartilhe

Esta entrada foi publicada em Esportes, GR Lifestyle e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.